Os sinais do destino
Agora mesmo eu estava ouvindo uma música super romântica, dizendo sobre as sensações que alguém sentiu a encontrar a pessoa, como, por exemplo, calafrios, arrepios ao ouvir a pessoa a qual está apaixonada falar e outras coisas. Ouvindo essa música eu percebi que muitas pessoas esperam por um sinal ou uma sensação especial para saber que alguém é a "pessoa certa", mas acho que nem sempre é assim.
Grande parte das pessoas esperam que, ao encontrar a pessoa que julga "a certa", recebam algum sinal do universo ou sintam sensações como frio na barriga, borboletas no estômago, calafrios ou algo assim, como se tudo isso fosse alguma confirmação ou um "essa é a pessoa certa". Não tem problema nenhum em esperar sentir isso, coisinhas clichês são lindas demais, temos que concordar. O problema é que muitas pessoas, quando não sentem essas sensações ou esses sinais ao conhecer alguém, simplesmente o descarta e parte pra outra pessoa, e isso não é bom.
Às vezes as coisas acontecem de forma muito mais simples. Nem sempre a pessoa certa pra nós irá causar tudo isso logo de cara, nem sempre iremos ficar loucamente apaixonado por alguém para depois se transformar em amor. Grande parte dos casais que estão juntos a bastante tempo não sentiram tudo isso. Muitos deles simplesmente se encontraram, se conheceram, viram algo em comum entre os dois, se deram bem e se amaram. Entende como é mais simples? Esperamos tanto por um sinal do universo, esperamos tanto que o destino faça algo por nós, quando, na maioria das vezes, não existe sinal e somos nós quem temos que tomar atitude para que algo aconteça. Não deixe de ir a um segundo encontro só porque não se sentiu loucamente atraído ou apaixonado pela pessoa. O amor pode sim começar com uma paixão, que vai passando aos poucos, até se tornar o amor, mas ele pode simplesmente começar de forma mais serena, sutil. Fique com alguém que te ame, que se dê bem contigo, que tenha sonhos e planos parecidos com o teu, e deixe de lado essa ideia de que todo amor e relacionamento deve, obrigatoriamente, ter uma paixão enorme ou algo assim.
Talvez não exista uma grande sinal do universo. Talvez você não precise sentir borboletas na barriga ou arrepios num primeiro encontro. Talvez você não precise de uma confirmação do universo para saber o que quer, talvez você já saiba. O amor é algo que se desenvolve com o tempo, e não num primeiro encontro. Amor não é algo que simplesmente acontece de uma hora pra outra ou num primeiro encontro, amor é algo que você faz acontecer, todos os dias, com gestos, carinhos e, principalmente, atitudes. Lembre-se: o amor é lindo demais para ser amado pela metade, muito menos esperar por sinais do destino. Talvez o seu destino seja montar o próprio destino, não esperar por um perfeito.
Comentários
Postar um comentário