Afobado

 Eu quero as coisas pra já, agora, nesse momento e instante. Quero me formar logo, quero ter a minha casa dos sonhos com minha esposa, adotar ou ter alguns filhos e bichinhos no quintal. Quero ter minha habilitação, uma moto ou meu carro com música para ouvir enquanto viajo durante a noite. Quero viver, quero sentir o que a vida tem pra mim agora, mas tem que ser já. Eu quero sentir que fiz tudo o que eu podia, quero sentir que a vida vale a pena viver todos os dias. Quero sentir a sensação de "ufa, deu tudo certo" logo. Agora. 

Isso é o que passa na minha cabeça em um momento de ansiedade que às vezes vivo durante o dia. Ver as pessoas tendo suas conquistas e vivendo suas vidas, vê-las conseguindo o que querem faz a gente querer acelerar a vida, ultrapassar o nosso próprio tempo pra viver o futuro que queremos. E não vou dizer que "nossa, temos que viver o presente e aproveitar o momento/jornada até a linha de chegada" porque na prática a gente sofre bem mais. Eu tenho sonhos, sabe? Muitos sonhos. Tenho planos, metas, ideias e coisas que, agora, parecem impossíveis de conquistar. Eu tenho desejo por viver, por viajar, conhecer pessoas e novos lugares, novos sons e músicas. Eu tenho vontade de conhecer novas culturas, de ser mais independente, de sentir a sensação de "liberdade" ou sei lá como chamam por ai. Quero viver. Mas não viver nos sentido de fazer besteira ou loucuras, como fazem por aí. Eu quero sentir que sou útil no mundo, sentir que a minha vida está valendo a pena naquele momento que estou vivendo. 

É uma loucura doida se comparar com outras pessoas. Temos nosso próprio tempo, nosso próprio jeito de caminhar, de viver a vida, de curtir o momento e as pessoas que estão conosco. Mas, não vou negar, é simplesmente muito difícil não poder chegar logo onde queremos. Não que a gente tenha escolha, é isso e pronto, e cortar caminho nem sempre é uma opção muito legal. Vou, então, viver. Com ansiedade e desejo do futuro, mas vou viver.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazemos pelo amor?

Fim de 2023