Dias difíceis

Há um tempo atrás, eu escrevi um texto aqui nesse blog dizendo como alguns dias são tão especiais, alegres, coloridos. Hoje não foi um desses dias. Na verdade, foi o contrário: foi um dia difícil, pesado e estressante. Confesso que não é nada fácil, mas vou tentar transformá-lo em um texto. Vamos lá! 

Existem dias tão difíceis, tão complicados. Tem vezes que apenas queremos um motivo bobo pra poder ficar feliz, mesmo que seja por pouco tempo. Tem vezes que simplesmente queremos um abraço de alguém especial, pois juramos que isso pode nos alegrar e nos colocar pra cima - e, acredite, há pessoas que, com apenas um abraço, tem o poder de mudar o nosso dia Mas há, também, momentos muitos difíceis, momentos dolorosos, como a perda de alguém ou de um vizinho que era e é tão importante pra você ou passar o dia no hospital, vendo alguém que amamos doente e não poder fazer absolutamente nada, a não ser estar ali. Nesses momentos, nesses dias, parece que o céu fica diferente, mais nublado, como se o universo ficasse triste também.

Há vezes que tudo o que precisamos é desabafar com alguém, conversar e colocar tudo pra fora como uma forma de alívio, mas há também aqueles dias em que falar não resolve e nem é o suficiente, e então choramos. Há dias que nem chorar conseguimos, há dias que nem temos um motivo pra chorar, mas choramos. Há dias que não conseguimos fazer absolutamente nada, e lidar com esses tempos é uma das coisas mais difíceis. E é isso que tem acontecido comigo: tem sido dias difíceis, dias de perdas, de notícias complicadas e que me fazem perder um pouco da esperança por dias melhores.

Esse texto não tem um frase motivacional, não tem uma "moral da história", é apenas um desabafo de alguém cansado de tudo o que está acontecendo e que, muitas vezes, falar e chorar não é o suficiente. Na verdade, não sei o que é.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afobado

O Perdão

Fim de 2023