Por que escolhemos as coisas mais difíceis?

 Sério, me explica o porquê. Por que fazemos escolhas tão sem sentidos às vezes? Por que escolhemos sempre os caminhos mais difíceis. Não sei, tenho a impressão que parece que gostamos de sofrer de vez em quando. Insistimos no erro, no que nos faz mal, no que nos machuca. Por carência ou outro motivo qualquer, nos entregamos a quem nos coloca pra baixo, a quem simplesmente não está disposto a oferecer o que temos de sobra pra dar. Preferimos insistir em pessoas que não valem nossos esforços e não estão nem aí conosco do que simplesmente tentar algo com alguém que realmente nos ama e nos quer bem. Preferimos as pessoas que nos machucam e não valem nem as lágrimas que choramos por elas. Será carência? Será amor? Bom, amor não é. Amor deveria ser algo leve, algo recíproco. Não estou dizendo que é fácil, pois amores têm seus momentos difíceis também. A diferença do amor pra algo banal que criamos na nossa cabeça é que ele é a dois, é recíproco, ele soma e multiplica nossas felicidades e esperanças, e não as subtrai. 

Então, de verdade, por que preferimos o que nos machuca? Por que somos tão ingratos? Reclamamos quando está frio, mas odiamos o calor. Reclamamos por estarmos sozinhos e amarmos quem não nos ama, mas, quando surge uma oportunidade de algo com alguém muito legal, deixamos passar, pois não julgamos ser o nosso "amor dos sonhos" ou "amor verdadeiro". Reclamamos de nossos pais, mas certamente sentiríamos falta deles quando partirem. Nunca estamos contente com nada, sempre buscamos sofrer por algo ou reclamar de algo. Muitas vezes há motivos, claro, mas, na maioria delas, nós é que fazemos escolhas erradas e buscamos alguém pra culpar, seja o destino, seja Deus ou o universo. Muitas vezes não fazemos absolutamente nada pra dar certo e, quando obviamente dá errado, dizemos aquela frase que detesto: "não foi porque não era pra ser". 

Precisamos ver nossas escolhas e assumi-las como únicos responsáveis, e não culpar alguém por elas. Acho que deveríamos ser mais gratos pelas coisas que acontecem. Acho que precisamos tentar mais, amar mais e se entregar mais, e, quando digo isso, não quero dizer esperar por algo PERFEITO, mas construir algo BOM e que nos faz BEM. Temos que parar de esperar pelo momento certo ou um sinal divino, a gente tem que arriscar, abrir os olhos para aquilo que realmente faz sentido, que é real, e não aquilo que idealizamos na nossa cabeça. As coisas não são assim, e criar essas ideias é desgastante demais, acredite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afobado

O Perdão

Fim de 2023