O desespero por alguém
Me considero muito observador quanto a detalhes - e talvez isso seja um problemão pra mim -, e cada vez mais percebo o quanto as pessoas estão desesperadamente correndo atrás de um relacionamento amoroso. Não que isso seja um problema, claro que não. É muito legal trocar carinhos e coisas assim, mas qual o motivo desse desespero?
Hoje em dia vejo muitas pessoas que fazem parecer que PRECISAM sofrer e chorar por alguém, ouvir uma música sertaneja qualquer e instantaneamente criar na cabeça um futuro lindo ao lado dela. Parecem que querem estar com alguém mais por necessidade, carência e status do que por simplesmente amar realmente. Nesse desespero acabam se envolvendo com quem não vale a pena, que diminui, que faz mal e um monte de coisa ruim só para simplesmente não estarem sozinhas. Querer se envolver por desespero e por medo de ficar sozinho é como ir a um mercado morrendo de fome e pegar a primeira coisa que vê na frente só para matar a necessidade e, muitas das vezes, essa coisa acaba não sendo saudável e até fazendo mal, entende? Quando vamos ao mercado saciado, sabemos ver com mais calma o que é bom para nós, o que faz bem. É estranho usar exemplo de mercado, mas, por favor, entre na metáfora. É preciso saber escolher e definir muito bem o que queremos para não sairmos em busca de algo que nem nós sabemos o que é - já ouviu aquela frase "quem não sabe o que quer, acaba sem nada ou aceita qualquer coisa que lhe oferecem"?, ela faz todo sentido.
Antes, eu me identificava muito mais com isso de sempre querer e precisar ter alguém. Sabe, ainda quero estar com uma pessoa, mas já é algo mais sereno, entende? Não é como se eu precisasse, eu simplesmente quero porque é bom dividir uma vida e montar planos juntos. Não vou ficar correndo atrás, buscando desesperadamente e aceitando situações ruins ou me diminuindo para me encaixar no mundinho de delas. É muito, muito triste ver gente se rebaixando e deixando de ser quem é só para agradar, a pessoa perde a essência de si mesma para se entregar a algo que talvez só exista na cabeça dela, e isso, uma hora ou outra, dá errado, acredite. Acho que precisamos focar mais em nós mesmo, crescer emocionalmente e amadurecer, ficar bem consigo mesmo para, algum dia, saber encontrar alguém legal e que te faça bem. É como diz aquele ditado: "O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você". A carência e a necessidade é como uma fita nos nossos olhos, coloca a razão em um estado temporário de inatividade, faz a gente fazer cada besteira e, quando percebemos, já é tarde demais.
Comentários
Postar um comentário