O que fazemos pelo amor?

A ausência nesse blog é justificável, eu juro. Parece até que só apareceço aqui quando as coisas estão muito boas ou muito ruins, e talvez seja até um pouco verdade. Estou em um momento ruim. 

Minha namorada terminou comigo e, agora, estou em um banho maria sem saber se iremos voltar ou não em um futuro. E é estranho porque, em qualquer outra momento ou relacionamento, eu já teria desistido porque eu simplesmente detesto esperar pela escolha de alguém, sabe? Acredito que deveria ser algo certo. Eu deveria ser a certeza de alguém, como sempre coloquei como um requisito pra relacionamento. Por algum motivo, porém, ainda estou aqui, inevitavelmente, esperando pela decisão dela. Eu não sei exatamente até quando vou conseguir lidar com isso até desanimar porque, de verdade, a indecisão cansa demais e a saudade é uma coisa dolorida, além da perda de tempo que é despediçar momentos que poderíamos estar juntos. 
Acredito que nunca passei tanto por cima dos meus valores e dos meus ideais para me manter em um relacionamento como já fiz e estou fazendo agora, e eu espero muito que valha a pena a espera, a dificuldade e todo esse caos sentimental que está tudo isso. O que fazemos por amor? Até que ponto devemos esperar pela decisão de outra pessoa sobre nós? Faz sentido? Eu não sei responder. Na verdade, eu sei muito bem o que responder, mas me recuso a tomar qualquer atitude. Então me pergunto: o que fazemos por amor? Até que ponto devemos ir e aceitar? 
Amar é uma loucura bem difícil de explicar, mas, em termos de comportamento, significa fazer algo que resulte em deixar a pessoa bem e feliz e, olhando agora, o que está acontecendo? Porque me sinto tão mal por esperar? Por que me sinto tão vazio sem ela? Por que estou sem ela, se deveria ser o completo oposto? Se eu pensar demais, encontro a resposta que preciso, mesmo eu não querendo aceitá-la porque é dolorido. Escrevo, então, esse texto para deixar registrado o quanto é difícil esperar, mas, mesmo assim, ainda permaneço aqui. Não sei por quanto tempo, não sei até que ponto, mas ainda estou aqui, por cima de alguns ideais porque o amor deve ser isso também, né, deixar de lado algumas ideias para tentar entender o outro? Enfim, não concordo tanto com isso, mas vamos ver até onde consigo ir.

Não sei exatamente porque escrevi esse texto, acho que minhas ideias aqui estão em parafuso, sem resposta e cheias de perguntas sobre decisões que eu mesmo poderia tomar, mas vamos fingir que isso não está acontecendo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afobado

Fim de 2023