O passado

   
     Às vezes situações e sentimentos difíceis são necessários, eles nos tornam mais forte, eles nos melhoram para as próximas situações e sentimentos que possam surgir. Ao aceitar que se machucar, chorar, se entristecer por algo é algo normal e que faz parte da vida, você acaba não sofrendo tanto por aquilo, você aceita tudo aquilo de forma mais natural, mais serena. Não é como se não doesse mais, mas a aceitação nos traz uma dor mais calma, mais plena...
     Situações difíceis são ruins sim, mas também são como vacinas para outras situações que possam surgir, elas nos preparam, nos deixam forte e, quando vemos, já não dói mais. É como diz a música "Too Good At Goodbyes", do Sam Smith (Recomendo muito). Situações difíceis podem deixar cicatrizes e algumas lembranças ruins do passado, mas elas também servem para nos lembrar de que já passamos por situações mais difíceis do que a que estamos passando agora, elas servem para nos lembrar de que nós conseguimos passar por outras situações, e que hoje podemos passar por qualquer coisa.
     O passado serve para nos lembrar e dizer: "Você conseguiu passar por isso antes, não é agora que você vai parar. Você pode qualquer coisa, você consegue, você é forte, você é incrível. Confie em si mesmo". 
     O passado também pode doer às vezes, mas, sem ele, você não seria o que você é hoje, você não teria aprendido tantas e tantas coisas, você não seria tão forte quanto você é hoje. Não tem como apagar o passado, muito menos esquecer, mas nós podemos aprender muito com ele, podemos evitar errar de novo, podemos ser melhores, mais fortes, podemos fazer diferente... Como diz Ted Mosby: "Crianças, vocês não podem se prender ao passado, porque não importa o quanto vocês o segurem, ele já passou..."

    Então, ao invés de perguntarmos o "Por quê" de algumas situações difíceis, devemos perguntar "Para quê":
Para que te servem suas mágoas?
Para que te servem suas frustrações?
Para que passamos por tantas coisas difíceis?
Para que te servem seus traumas?
Para que te serve o seu passado? 
Para que te serve o "Por quê" de cada dificuldade?
   Deixa o passado onde ele deve ficar: no passado. Aprenda com ele, melhore-se com ele, faça de outra forma, ame mais, perdoe mais, evite mais, agradeça e valorize por tudo o que você tem, pois daqui um tempo tudo isso será um passado também. Faça com que seu presente se torne um bom passado, para que você possa aprender mais com ele lá na frente e ter a certeza de que você fez tudo da melhor maneira possível...

O passado e as situações servem para o que você quer que elas sirvam, você decide:
Se prender nele ou aprender com ele... 

Comentários

  1. AHH MEU DEUS CITOU ATÉ A MELHOR SÉRIE!!!
    Eu disse que você tem talento!!! Lindo texto.

    Escrevendo e Desenhando

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAH HIMYM DEVERIA SER PARTE DO MEU NOME, AMOOO 💛

    Obrigado por acreditar em mim, por me motivar, por me inspirar de um jeitinho que só você sabe, meu bem. Você é incrível, Te Adoroo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Afobado

De que somos construídos?

O Perdão