Sobre 2019 (Algumas metas pra 2020)
2019 foi um ano maravilhoso para mim. Sim, foi sim. Eu ri, tive momentos com pessoas especiais. Algumas ainda estão comigo, outras não, mas não deixam de ser especiais. Nesse ano tive amor, tive carinho, tive sorrisos. Nesse ano também tive tristeza, desprezo, falta de empatia e muitas lágrimas. Nesse ano insisti no amor, e sofri demais por isso e muitas outras coisas que ele traz também, mas nada disso tornou meu ano ruim. Nada é tão horrível que a gente não possa retirar algo bom dele. Seja uma aprendizagem, uma lição, momentos para pensar e refletir, qualquer coisa. Tudo se torna bom quando a gente olha de outra forma. Lembre-se: é a maneira que olha.
Pra 2020 eu tenho várias metas, mas a principal delas é procurar a paz. Não o amor, paixão ou alguém que me ame e queira estar comigo, mas se de repente todas essas coisas vierem junto a paz que tanto procuro, por que não aproveitar? Nesse próximo ano quero aproveitar mais meus amigos, os momentos com eles, coisas que não tenho feito muito ultimamente - e me arrependo demais por isso. Quero pensar mais em mim, focar em meus textos e blog, melhorar nos meus estudos e me aprofundar nos assuntos sobre a profissão que tanto admiro, a Psicologia. Quero conhecer e observar melhor as pessoas em minha volta e as "várias camadas" que elas possuem, não só o que aparentam ser. Pretendo poder ver as coisas com mais leveza, mais detalhes, cuidado e calma. Quero estar mais perto das pessoas que amo e que me amam também; tornar a vida mais leve, sem se preocupar com coisas que tomam muito do meu tempo e minha saúde mental, e que muitas das vezes não me levam a nada... Em 2020 quero me preocupar com o que realmente vale a pena: conexão e sentimentos verdadeiros. Não me preocupar com o amanhã ou semana que vem, mas aproveitar cada momento, cada lugar, cada segundo. Quero me fazer feliz mais do que já fiz qualquer pessoa, e me amar e dirigir a mim todo amor que dirigi a alguém algum dia.
Em 2019 foquei muito em coisas e pessoas que não valiam tanto a pena. Coloquei pessoas no centro do meu universo quando, na verdade, era eu quem deveria estar lá. Deixei, muitas vezes, meu interesse, meu bem estar emocional e opiniões em função da de outra pessoa também. Me desgastei demais. Fui imaturo muitas vezes também, e me perdoo por isso, afinal, estamos todo aprendendo e crescendo juntos, não?
É foi tudo muito maravilhoso, mas ano que vem vai ser melhor. Novas pessoas, novos momentos, novos lugares.
Vai ser melhor, tem que ser!
E, antes que eu me esqueça, Feliz 2020!
Comentários
Postar um comentário