Sobre 2021 (desejos para 2022)
Bom, chegamos ao fim de mais um ano e cá estou eu escrevendo mais um textinho com desejos para 2022.
O ano de 2021 foi bem cansativo, foi um ano de encerrar ciclos e aprender novas coisas com isso. Nesse ano que está acabando, perdemos tantas pessoas, tantos momentos incríveis, principalmente por causa da pandemia e desse isolamento social. No fim da carta que fiz ano passado, eu desejei vacina e estava na esperança de que tudo isso acabasse e, bem, a vacina veio e, com ela, mais um round 2 contra o coronavirus. Estou muito feliz de ter conseguido passar por todas essas situações ileso ou quase isso, mas confesso que fico revoltado quando penso nas possibilidades que poderia ter tido esse ano se não tivesse todo esse caos pelo qual passamos.
O ano de 2021 me ensinou muito sobre aproveitar intensamente os momentos e as pessoas, pois tudo acaba em um piscar de olhos e mal sabemos como será o dia de amanhã ou se pelo menos existirá um. Nesse ano eu vivi muito, apesar de ter sido um pouco limitado por conta das coisas que aconteceram, mas eu vivi: beijei, amei, sorri, abracei, chorei e, Deus, até sofri por coisas que não deveria. Nesse ano quebrei a cabeça tentando pensar onde tenho errado e como melhorar, e melhorei. Aprendi que algumas coisas fogem do nosso controle, principalmente quando isso envolve nossos sentimentos ou os dos outros. Aprendi que às vezes algumas coisas são como são e não tem muito o que a gente possa fazer a respeito, a não ser curtir os momentos que falta ou a jornada até o fim dos ciclos que se encerram. Apesar de ter sido um ano tão difícil e com tantas perdas (Deus, mais de meio milhão de pessoas se foram...), sou grato pelas coisas aprendidas, pelas coisas conquistadas, pelas pessoas que passaram pela minha vida e até aquelas que eventualmente saíram.
Nesse ano de 2021 se encerrou mais um ciclo importantíssimo na minha vida com as pessoas que mais amo, que são meus amigos do terceiro ano ou, como gosto de dizer e super considero, minha família. Sentirei muita falta de vocês, pessoas, você ajudaram a tornar esse ano mais suportável, apesar de não ter sido 100% da forma como queremos. Obrigado por fazerem parte dessa baguncinha que é minha vida, por trazer cor e alegria todos os dias, por me fazerem rir em momentos difíceis e delicados, por me mostrar que a vida pode ser mais leve quando se tem alguém pra dividir. Vocês são sensacionais, estão guardados, marcados e carimbados no meu coração, nunca me esquecerei de vocês.
Sabendo de todas essas coisas aprendidas, desejo que 2022 seja melhor para que eu possa colocar todas as lições em práticas. Desejo aproveitar cada momento, cada segundo, cada abraço e beijo das pessoas que eu amo e não desperdiçar um segundo se quer. Desejo que eu entre numa faculdade e siga o caminho dos meus sonhos na área da Psicologia, desejo trabalhar também porque dinheiro é bom demais. Esse ano espero começar novos ciclos com pessoas novas, mas também ter a maturidade e a coragem de encerrá-los quando necessário. Pra esse novo ano eu desejo aproveitar tudo que não consegui e perdi no ano de 2021, desejo compensar cada tempo perdido, cada sorriso, abraço e beijo que poderia ter sido dado a alguém.
Obrigado, 2021, Deus e pessoas incríveis por tornar tudo isso tão incrivelmente difícil e maravilhoso ao mesmo tempo. Sinceramente, foi um ano inesquecível e que seja o primeiro de muitos que ainda vem pela frente. Até um próximo texto de ano novo, pessoas! Obrigado por lerem até aqui!
Comentários
Postar um comentário