Os planos de "Algo Maior"

Hoje quero falar um pouco sobre os planos de "Algo Maior". Esse "Algo Maior" pode ser Deus, o universo, o destino ou o que se encaixar melhor pra você, leitor. Quero falar um pouco sobre frustrações, mas também sobre a recomensa da espera por algo além da nossa compreensão e do nosso controle. 

Temos mania de pedir à Deus, ao universo ou a quem quer que seja e, na mesma hora, exigir um resultado ou uma resposta para nossas preces e orações. Somos tão impacientes, somos tão cabeça dura pra entender e tentar ao menos esperar. E eu entendo o quanto é difícil ter paciência e esperar por algo que ainda não é concreto ou visível ao nossos olhos, e é daí que vem aquela palavrinha curta, mas com um significado e importância imensa: fé. Fé, também sinônimo de confiança ou credibilidade, ou, segundo o livro de Hebreus 1:11, na bíblia: "... fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem."

O problema é que nem sempre nossos planos estão alinhado com o tal "Algo Maior", e nem sempre nosso tempo cronolôgico é o mesmo que o Dele. O que, para nós, equivale um dia, pode, para Ele, equivaler a, quem sabe, uma semana ou um mês. Nem sempre temos nem certeza se vamos receber aquilo que queremos, pois será mesmo que é o melhor para nós? Precisamos aprender a ter paciência pela concretização das coisas ou uma resposta, sendo ela SIM ou NÃO, as quais devemos estarmos dispostos a encarar. 

Deus/Universo/Destino - irei usar esse termo devido às minhas crenças, mas, como dito no começo, use a palavra ou sujeito que se encaixar com o que você acredita, ok? - sempre tem um plano incrível pra gente. Esse plano pode ser exatamente o que queremos e pedimos ou, quem sabe até melhor. Esse plano também pode ser totalmente diferente do que imaginamos também. Ou, quem sabe, o plano ainda não chegou porque não é o momento certo de recebermos, seja por falta de maturidade ou outro motivo qualquer. Sabendo disso, devemos apenas confiar. Devemos pedir, sim, mas, principalmente, crer. Crer no que não se vê, crer no que ainda não é real e concreto, crer no que está ou não por vir. 

Nem tudo está no nosso controle e nem sempre entenderemos o caminhos para onde estamos indo ou os métodos do nosso Algo Maior, mas acredito que ele sempre sabe o que é melhor e mais saudável para nós, ainda que fuja totalmente do nosso entendimento. Então, caro leitor, apenas confie a Ele o que não está em seu domìnio e espere por algo. A espera vale a pena, a espera surpreende. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afobado

O que fazemos pelo amor?

Fim de 2023